sábado, 9 de janeiro de 2010

"Ele é um fofo", diz David Lucas sobre macaco de "Caras e Bocas"

Na pele do personagem Espeto em "Caras e Bocas", novela das 19h da Globo, o ator David Lucas, 14, divide boa parte de suas cenas com o chimpanzé Xico, interpretado pela macaca Kate.

"Ele é um fofo, super carinhoso", diz David sobre o bicho.

Apesar do carinho, David conta que as suas cenas com a macaca nunca são feitas diretamente. Ele, na verdade, contracena com um dublê --que se veste como o macaco e faz gestos similares aos do bicho. A parceria é consumada somente na edição.

Em seu terceiro personagem em novelas, David afirma que tem características muito parecidas com seu papel na ficção. "O Espeto é muito parecido comigo. Ele tem um jeito que não chega a ser debochado, mas tem umas tiradas engraçadas", disse o ator.

Mesmo jovem, David Lucas já é figurinha conhecida na Globo. Fez as novelas "Alma Gêmea" e "Beleza Pura" e foi também o Hélio da série "Minha Nada Mole Vida", contracenando com Luiz Fernando Guimarães e Maria Clara Gueiros.

O jovem ator prefere não comparar os papéis ou escolher um que lhe deu maior visibilidade. "Não tem essa de maior ou menor, são todos importantes", defende.

Carreira

David começou a carreira aos sete anos, ao assistir uma peça da irmã. "A diretora me convidou para fazer uma peça também e depois entrei para uma agência." Vinte dias depois ele fez seu primeiro teste para um papel na TV, e foi aprovado.

Na 8ª série do Ensino Fundamental, David não pensa em seguir outra profissão. "Já me acostumei, cresci fazendo isso", diz.

Acostumado a interpretar meninos um tanto prodígio na TV, o ator diz que não enfrenta piadinhas dos colegas por conta disso. "Estou na mesma escola há quatro anos. Até já cansei da minha turma, eles estão acostumados."

O ator conta ainda que a rotina de gravações "não atrapalha em nada" sua rotina escolar. Ele estuda pela manhã e começa a gravar no início da tarde.

Em sua ainda curta carreira, David já se destaca pelos personagens cômicos. Para o futuro, ele pretende estrear no cinema. "É totalmente diferente, eu ficaria felizão. E fazer uma comédia seria sensacional", diz.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u569338.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário