sábado, 9 de janeiro de 2010

David Lucas se diverte com personagem em 'Caras & Bocas'

Muitos atores-mirins tendem a se tornarem precoces e "certinhos" demais. Mas David Lucas, intérprete do descolado Espeto, na novela das sete Caras & Bocas, da Globo, vive a realidade de seus 14 anos. Ele gosta de assistir desenhos e andar de patins.

Coisas que qualquer adolescente de sua idade curte fazer. Para compor seu personagem, David apostou em algumas de suas características, como seu jeito simpático e esperto. E descobriu em seu colega de elenco, Marcos Pasquim, um modelo.

"Adoro trabalhar com ele, temos algo muito parecido, deve ser essa maneira exagerada de interpretar", brinca.

Na trama, David acredita que Espeto vai se meter em várias confusões para ajudar o pai a divulgar seus quadros e guardar o segredo sobre o chipanzé, o verdadeiro autor das pinturas. Como ainda é menor de idade, o ator não pode contracenar com o animal e, em suas cenas, ele trabalha ao lado de um dublê.

David, que começou a carreira aos sete anos, tem um espírito cômico muito aflorado. Em meio a risadas e piadas, o ator relembra seu trabalho ao lado de Luiz Fernando Guimarães, na série Minha Nada Mole Vida.

"Eles precisavam de um garoto sacana e debochado, e me encaixei no perfil", conta.

O único problema que enfrenta é conciliar trabalho com escola, especialmente pela distância entre Niterói, onde mora, e o Rio de Janeiro, onde ficam os estúdios da Globo.

"É complicado, mas tenho muita sorte em ter bons professores e uma boa orientação", explica.

Nome: David Lucas Peixoto Valles de Paz.
Nascimento: Em 4 de março de 1995, em Nova Friburgo, Rio de Janeiro.
Primeiro trabalho na TV: O Pequeno Alquimista, em 2005, na Globo.
Atuação inesquecível: "Hélio, meu personagem na série Minha Nada Mole Vida".
Interpretação Memorável: "Tony Ramos, no filme Se Eu Fosse Você. Ele é um ator maravilhoso".
Momento marcante na carreira: "Não consigo definir um só. Todos foram muito importantes e contribuíram para que eu chegasse aqui".
A que gosta de assistir: "Desenhos. Principalmente Padrinhos Mágicos".
A que nunca assistiria: "Não gosto do programa E-24, da Band. Acho as cenas fortes, com muito sangue".
O que falta na televisão: "Programas de esportes radicais com patins".
O que sobra na televisão: "O filme Lagoa Azul, na Sessão da Tarde".
Ator favorito: Tony Ramos.
Atriz favorita: Flávia Alessandra.
Com quem gostaria de contracenar: Rodrigo Santoro.
Se não fosse ator, seria: "Faria uma faculdade relacionada a informática" .
Humorista: Luiz Fernando Guimarães
Novela: "A Favorita, de João Emanuel Carneiro".
Cena inesquecível: "O último episódio de Minha Nada Mole Vida. Na cena vários pombos faziam cocô na gente, e não conseguíamos parar de rir".
Vilão marcante: "Flora, interpretada por Patrícia Pillar, na novela A Favorita".
Personagem mais difícil de compor: "Terê, da novela Alma Gêmea, porque foi meu primeiro trabalho na TV".
Que papel gostaria de representar: "Um policial, em algum filme de ação".
Filme: Velozes e Furiosos 4, do diretor Justin Lin.
Livro: A Cabana, de William P. Young.
Autor: Miguel Falabella.
Diretor: Jorge Fernando.
Mania: "Sempre acho que perdi alguma coisa. Toda vez que saio de algum lugar, olho para trás para checar se está tudo certo".
Medo: "De altura".
Projeto: "Fazer cinema".

Fonte: http://diversao.terra.com.br/tv/interna/0,,OI3775263-EI12993,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário